Procurar
Close this search box.

Há 150 famílias em Cabo Verde que podem ter um Natal diferente com o teu apoio

Pesca - Cabo Verde | ©Danique
Pesca - Cabo Verde | ©Danique

No GoFundMe há uma campanha de angariação de fundos que quer ajudar 150 famílias em Cabo Verde. A iniciativa foi criada por um grupo de amigos residentes em Portugal, França e Cabo Verde.

O grupo, reunido por Sandra Moniz, que partilha vídeos humorísticos no TikTok (@bigakm1), decidiu numa primeira fase proceder à recolha de alimentos e brinquedos, mas o responsável pelo envio faleceu de forma repentina. Para não deixarem morrer a iniciativa, decidiram então criar a “vaquinha” online “para comprar os alimentos e brinquedos diretamente em Cabo Verde e proceder ao envio dos bens já colectados”, explicou-nos Eunice Almeida, que integra o grupo de amigos.

Sobre as famílias que vão poder beneficiar das doações, algumas já foram referenciadas pelos membros do grupo e também podem ser sugeridas por qualquer pessoa. O único requisito é que as pessoas referenciadas se encontrem em situação de extrema pobreza nas localidades do Tarrafal, Praia Baixo e Trindade, em Santiago.

Com o objetivo de chegaram aos dois mil euros, a campanha já conseguiu reunir 400 euros. Para fazeres a tua contribuição, basta clicares aqui.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.


Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES