PUB
Google

Google vai deixar de ler os teus emails

Achavas que o conteúdo dos teus emails permanece na esfera privada e que só tu e o teu correspondente têm acesso? Pois estás enganado. Com isto não se quer dizer que há um qualquer hacker ou cromo da Internet a espiar os teus emails, mas, se tiveres uma caixa de correio Gmail, a Google tem um algoritmo que “passa pelo teu email” para encontrar determinadas palavras-chave que possam mais tarde indicar publicidade com essas mesmas palavras.

Apesar desta ser uma prática verificada apenas em emails pessoais, há várias empresas que preferem não utilizar os serviços de email Google. De forma a dinamizar os produtos e ofertas empresariais, como o Google Cloud, Drive, G Suite e email, a empresa decidiu parar com essa política mesmo nos emails pessoais.

Até ao momento, a Google tem lutado frente a frente com a Microsoft e Amazon. A Amazon é a maior responsável por serviços de host e cloud, já a Microsoft é a maior no que toca a serviços de produtividade.

A empresa americana tem potencialidades, principalmente porque os seus serviços são rápidos, funcionais, simples e de qualidade. Esta nova medida dinamizará o segmento corporativo, mas o utilizador comum ficará também com a consciência tranquila porque não há nenhum nerd do outro lado do mundo a ler os seus emails.

 

[mc4wp_form id=”24174″]

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB