A representação da música portuguesa e cabo-verdiana é além fronteiras, tem chegado aos quatro cantos do mundo. E como exemplo, as cantoras Sara Tavares e Mariza nomeadas para a 19º edição dos Grammy Latinos, na categoria de “Roots Album”. A lista dos nomeados foi divulgada esta quinta-feira.
É a primeira nomeação de Sara Tavares com o seu mais novo disco “Fitxadu“, que foi um renascer de si mesma e da sua música, como a mesma afirmou na entrevista à BANTUMEN, Sara contou-nos também que já cantou em muitos palcos bonitos e de sonho, e que sente muito o amor que vem do seu público. Fitxadu, é o seu quinto álbum de originais que contou com várias participações como Kalaf Epalanga, Princezito, Nancy Vieira, Manecas Costa entre outros.
https://www.instagram.com/p/Bn9roOJj_SR/?hl=pt&taken-by=saracotiar
A fadista Mariza que começará na próxima quarta-feira uma digressão por 14 palcos europeus, foi também nomeada para os Grammy Latino na mesma categoria, algo que já tinha acontecido com os álbuns “Mundo”, “Terra” e “Concerto em Lisboa”. Mariza, é o nome do seu mais recente álbum nomeado para o prémio, com temas compostos por Jorge Fernando, Mário Pacheco, Matias Damásio e Carolina Deslandes.
A cerimónia dos Grammy Latinos, atribuídos pela Academia Latina de Artes e Ciências de Gravação, está marcada para 15 de novembro em Las Vegas, Estados Unidos.
Wilds Gomes
Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos – coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo.
Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.