Procurar
Close this search box.

Griot leva “Uma dança das Florestas” ao São Luiz

"Uma Dança das Florestas", Teatro Griot | ©Mónica de Miranda
"Uma Dança das Florestas", Teatro Griot | ©Mónica de Miranda

Griot, a primeira e única companhia de teatro negra portuguesa, vai estar em cena com a peça Uma Dança da Floresta, no teatro São Luiz, em Lisboa, de 14 a 23 de janeiro.

Com encenação de Zia Soares, a peça de Wole Soyink é uma metáfora botânica devoradora do sentido do mundo, que questiona a existencialidade dos mortos e dos vivos, o que são e o que foram, num linha temporal que avança ao mesmo tempo que recua.

Ana Valentim, Cláudio da Silva, Gio Lourenço, Júlio Mesquita, Matamba Joaquim, Miguel Sermão, Rita Cruz, Vera Cruz C são os atores que dão assim vida à estória de O Morto e A Morta. “Dois espíritos dos mortos inquietos” que em vida foram marido e mulher, e que trazem consigo as feridas de um outro tempo e confrontam os seus carrascos num estranho ritual de morte, expiação, desobediência e renascimento. 

No dia 22 de janeiro, o público poderá também assistir a duas conversas, Quem é que manda no tempo? e Falar de cena no Teatro, de entrada livre, sujeita à lotação da sala, às 17 horas.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES