PUB
GROGNation
Fotografia de Filipe Feio

GROGNation lançam “Pescoço” num beat de Sam The Kid

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Os GrogNation, coletivo de Mem-Martins, na Linha de Sintra, acabam de lançar o primeiro single de 2019, “Pescoço”, com produção de Sam The Kid e videoclipe realizado por T.Zimmermann.

Numa altura em quase não se faz hip-hop sem que este seja associado a um sub-género, como o trap, ainda há quem nos consiga teletransportar para os primórdios dos anos 90. É o que acontece com o grupo da Linha de Sintra e este “Pescoço”. Não apenas pelo visual do single que nos lembra muito do “Woo Hah!! Got You All In Check”, de Busta Rhymes, mas pela produção Sam The Kid e os flows de Nasty Factor, Papillon, Harold, Prizko e Neck, que casam muito bem com o instrumental.

Esta não é a primeira vez que os GrogNation e Samuel Mira lançam algo juntos. No primeiro LP do grupo, Sem Censura, de 2014, Sam The Kid colocou os seus dedos mágicos nos singles “Distante”, “Buzz” e “Shot’s, e posteriormente em “Circo” do álbum Nada É Por Acaso, de 2017. No áno seguinte, surgiu ainda a faixa “Canais” da complicação Mechelas, do Canal de YouTube de Sam.

Em entrevista ao site de música Rimas & Batidas, o coletivo explicou que depois de ter trabalhado a primeira vez com Sam The Kid nunca mais conseguiram parar de o fazer. “Tanto que no nosso último trabalho ele participou, e nós participámos de seguida na compilação da TV Chelas. Não houve um regresso, mas sim uma continuidade, só que desta vez de uma maneira diferente.”

Fica ainda a dica de que Sam vai assinar a produção de projecto dos Grog na íntegra. “Pescoço” é apenas o primeiro resultado dessa parceria.

Este ano tanto os GROGNation como o rapper e produtor Sam The Kid vão estar presentes na edição de 2019 do Sumol Summer Fest.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB