Procurar
Close this search box.

Grupo chinês em Hollywood pela mão de Steven Spielberg

Jack Ma, fundador da empresa chinesa Alibaba, anunciou no passado domingo a parceria com a empresa de produção cinematográfica de Steven Spielberg, Amblin Partners.

Este acordo vai permitir às empresas co-financiar e co-produzir filmes para o público dos dois países, apesar das diferenças culturais. O foco vai passar a incidir em histórias humanas, de forma a interligar país com características tão distintas.

Segundo Steven Spielberg, esta parceria vai “trazer mais da China para os Estados Unidos e levar mais dos EUA para a China”. Os filmes norte-americanos poderão assim ser disponibilizados em plataformas de transmissão online do grupo Alibaba, como por exemplo, o Youku Toudu.

Apesar de não se saber ainda os valores em torno do negócio, é certo que o grupo chinês vai ocupar um lugar no conselho administrativo da Amblin.

Para entrar no mercado chinês de cinema, os EUA tentam assinar parceiras com empresas chinesas de forma a dar a volta ao estado. Na China, é o governo que controla as importações de filmes, estando sujeitos ao pagamento de coimas e multas.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES