Procurar
Close this search box.

A ideologia dos sabres de luz em Guerra das Estrelas

Guerra das Estrelas
Fonte: starwars.com

A ideologia e a mística por detrás do franchise de Guerra das Estrelas é uma das principais razões por ter tantos fãs. As armas, em especial, os sabres de luz utilizados pelos Jedi e pelos Sith têm um significado especial. Para quem está menos atento, pode parecer uma arma normal, mas os mais fanáticos sabem que não é bem assim.

Ler + Lisboetas já podem encomendar comida com a Uber

Feita a partir de cristal Kyber, o sabre de luz resulta da ligação mental do seu dono com a força. É a transformação da conexão emocional com o mundo físico. Por isso é que os sabres de luz têm cores diferentes, visto que por defeito o cristal Kyber não tem cor. Depois de estar na mão da pessoa, o brilho e a cor do sabre muda consoante os sentimentos e os intentos do dono.

O azul e o verde dos sabres de um Jedi representam a sua classificação, emoções e a claridade mental. O vermelho da ordem de Sith é o reflexo de dois sentimentos: raiva e depressão. Uma representação clara do contraste entre as duas forças opostas.

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES