PUB

Guiné Equatorial acolhe cimeira de negócios da CPLP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Teodoro Obiang, Presidente da Guiné Equatorial, abriu nesta quarta-feira, 5, a cimeira de negócios da CPLP. O encontro acontece no Centro Internacional de Conferências do Simpopo, em Malabo.

A iniciativa é promovida pela Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, e reúne naquele país 250 empresários de Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.

Com esta cimeira, a organização disse que pretende consolidar a integração da Guiné Equatórial na CPLP, mostrar o seu “potencial, enquanto país de recursos e oportunidades, colocando-o na rota do investimento estrangeiro”.

A empresas dos sectores de turismo, agricultura, gás, pescas, banca e outros são as principais participantes do encontro, que deslocaram-se para Malabo para procurar oportunidades de investimentos.

A cimeira une comitivas oficiais, missões empresariais de vários países lusófonos, onde São Tomé e Príncipe está ser representado pelo próprio presidente da república, Evaristo Carvalho.

A missão de Angola é liderada por Domingos Lopes, o atual secretário de Estado da Cooperação de Angola. Quantos aos outros países, o presidente de Cabo Verde e presidente em exercício da CPLP, Jorge Carlos Fonseca fará parte do encontro de forma virtual, enquanto Alexandre Monteiro, ministro da Indústria, Comércio e Energia lidera a comitiva cabo-verdiana em Malabo.

Portugal é o único estado membro cujo governo não se faz representar oficialmente nesta primeira cimeira.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected]

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

WP Post Author

PUB