Um ano depois de ter lançado o seu primeiro EP Sleepwalker e a faixa “Land of the Brave”, uma homenagem às mulheres africanas, com a participação de Soundskillz e LEO, Libra traz-nos “Heads or Tails”, o seu mais recente single em colaboração com o produtor Tayob.
Esta faixa foge um pouco da musicalidade dos últimos lançamentos de Libra, dividindo-se em duas partes. A primeira marca um tom nostálgico, sonoramente melancólico e numa cadências de hip-hop, onde Libra canta-nos ao ouvido a sua infância solitária, suportada pelo seu sonho de se estrear nos grandes palcos.
Na segunda parte, lavada em confiança e groove, a artista presenteia o ouvinte, pela primeira vez, com os seus versos rimados e lírica aguçada, através dos quais conta as dificuldades de uma jovem mulher artista que tenta honrar a luta do “seu eu criança” e vingar numa indústria de homens.
O novo single de Libra prova a versatilidade da artista lisboeta como cantora, compositora, rapper e líricista. Numa sonoridade muito atual, Libra traduziu para música a sua afirmação num equilíbrio entre as duas faces da mesma moeda que é. É do “entre-lugar” que sempre viveu que sai este ‘Heads or Tails’”.
Wilds Gomes
Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos – coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo.
Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.