PUB
Homens | DR
Homens | DR

Tudo para os homens terem uma pele saudável

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Para os homens terem uma pele saudável é preciso estarem atentos aos contratempos que vão aparecendo com a idade. Como? Promovendo hábitos que façam ter uma pele jovem e cuidada. A boa aparência cutânea está dependente de vários factores. Por exemplo, as rotinas diárias e os hábitos alimentares.

Ler + Angoboyz apresentam “Caiu na Rede” com Gilmário Vemba 

 

De acordo com o Deporte y Vida, do jornal espanhol AS, escreveu sete conselhos que os homens deviam ter em conta. Tudo para que possam ter uma pele mais jovem:

1 – Limpar, esfoliar e hidratar. São os três passos fundamentais, apenas a parte da espoliação não deve ser diária. A limpeza deve ser feita com um produto adequado à pele de cada um. A hidratação é completada entre creme de dia e de noite.

2 – Utilizar creme de noite, um dos requisitos para uma pele cuidada e saudável. Isto porque este creme é mais denso e composto por mais nutrientes.

3 – Usar produtos com retinol, um derivado da vitamina A. O retinol ajuda no combate ao envelhecimento.

4 – Dormir bem. Não dormir muito, dormir o suficiente. Uma boa rotina de sono é um dos aspetos mais importantes para uma saúde interna e externa. Uma vez que mexe com as hormonas, com os níveis de energia e é durante a noite que a nossa pele descansa.

5 – Aplicar um creme de olhos, caso tenhas olheiras com frequência.

6 – Beber muita água ao longo do dia, para prevenir a secura da pele e obter uma boa saúde cutânea.

7 – Reduzir o consumo de cafeína, açúcar e álcool. Estes três ingredientes mexem de forma negativa com os marcadores inflamatórios. Causam o envelhecimento precoce e o aparecimento do acne.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB