Procurar
Close this search box.

Instagram vai lançar versão para crianças e atualiza políticas de segurança

O Instagram está a desenvolver uma versão do aplicativo para crianças menores de 13 anos, que até agora estavam impedidas de usar a app de partilha de fotografias.

O trabalho deverá ser supervisionado por Adam Mosseri, chefe do Instagram, e liderado por Pavni Diwanji, vice-presidente que se juntou ao Facebook em dezembro. Diwanji já trabalhou no Google, na área de produto infantil, onde se inclui o YouTube Kids.

Adam Mosseri já tinha referido que “cada vez mais crianças” querem utilizar este género de aplicações e é um desafio verificar a sua idade. Por isso, é necessário fazer mais, segundo o responsável, que considera que parte da solução poderá ser esta nova aplicação específica para os mais novos.

No Twitter, vários usuários mostraram-se desagradados com a novidade e reagiram à publicação de Adam Mosseri, preocupando-se com os riscos de assédio ou exposição dos mais jovens a conteúdos inadequados. “Não se não dá as coisas para as crianças porque elas querem”, respondeu uma utilizadora que se identificou como “uma mãe”. “As crianças não recebem ferramentas perigosas com as quais possam brincar quando os próprios adultos não encontraram uma maneira de torná-las seguras”, acrescentou.

Atualmente, o Instagram exige uma idade mínima legal de 13 anos para se registrar, mas os usuários podem mentir sobre a sua data de nascimento. A plataforma revelou uma série de medidas para proteger os mais jovens na terça-feira, incluindo tecnologia que usa inteligência artificial para detectar a idade real dos utilisadores.

O rede social também anunciou que vai proibir que adultos enviem mensagens a menores que não sigam, a fim de evitar envio de mensagens não solicitadas ou indesejadas. Além disso, os menores receberão notificações sobre adultos que tenham demonstrado “comportamento potencialmente suspeito”, que visa limitar as interações.

Assim, surgiu também o guia para pais, para ajudar pais e responsáveis a terem mais informações de como os adolescentes podem ter uma experiência mais positiva e segura no Instagram.

“Ele [guia] inclui as ferramentas de segurança e as configurações de privacidade mais recentes, bem como uma lista de dicas e formas de entrar no assunto para ajudar pais, mães ou responsáveis a conversar com os adolescentes sobre a presença online deles”.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected].

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES