Procurar
Close this search box.

Inteligência artificial da Google detecta cancro mais rápido que médicos

pesquisa, laboratorio
pesquisa, laboratorio, sida

A luta contra o cancro pode ter ganho um poderoso aliado. A Alphabet, empresa mãe da Google, criou uma Inteligência Artificial (IA) que, através da análise de amostras de tecido biológico, é capaz de detectar cancro mais rapidamente que um médico.

“A deteção de metástases é actualmente feita por patologistas que analisam grandes quantidades de tecido biológico. Este é um processo moroso e vulnerável a erros”, explica a Google no estudo onde divulga o trabalho feito neste campo pela sua IA. Mais interessante é o facto desta tecnologia de análise ter sido concebida numa primeira instância para uso em carros autónomos, onde é necessário analisar rapidamente a estrada em busca de obstáculos.

Apesar do seu sucesso, não é provável que esta alternativa venha a substituir os médicos humanos nos próximos tempos, revela o Mirror. Ainda assim, a IA da Google foi capaz de detectar 92,4% dos tumores, enquanto a análise exaustiva de um médico apenas consegue chegar aos 73,2%.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES