PUB
inverno

O inverno é o pior obstáculo do corpo de verão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O inverno é a pior altura para emagrecermos durante o ano. Perder aquele pneu que incomoda o ano inteiro parece mais difícil nesta altura quando andamos vestidos com tanta roupa. Ao contrário do que os mais motivados dizem, os corpos de verão fazem-se no inverno, a estação mais fria pode ser um verdadeiro obstáculo ao sucesso.
Um dos motivos é a facilidade em cair nas tentações mesmo depois da época festiva já ter passado. Os chocolates, o chocolate quente, o café com natas, a feijoada, a lasanha, os bolos quentinhos acabados de fazer… o tempo frio pede este tipo de alimento que nos aqueça a alma.
A verdade é que muitas vezes isto significa um ganho de calorias acima do normal devido ao consumo de gorduras e açucares.
Claro que o consumo de vegetais é mínimo durante  inverno, não aquecem a barriga. Preferimos comer guisados, fritos, estufados que estão carregados com sal. O excesso de sal no corpo faz com que a gordura acumulada seja mais difícil de queimar.
O frio que faz na rua também serve como obstáculo para ir treinar. Muitas vezes o nosso cérebro pensa: “Sair de casa com este frio? Vou treinar amanhã”. E, depois esse amanhã nunca chega. Mesmo com temperaturas pouco agradáveis na rua podemos sempre treinar em casa.
Um tapete como aqueles que são utilizados nas aulas de yoga serve para ficar em casa e fazer uns abdominais, flexões e pranchas. Em relação à alimentação, para manter o lado reconfortante consome sopas sem cremes adicionados e pratos vegetarianos.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB