PUB
Isabél Zuaa - Um Animal Amarelo
Isabél Zuaa - Um Animal Amarelo

Isabél Zuaa distinguida como Melhor Atriz no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Isabél Zuaa, atriz portuguesa, recebeu o prémio de Melhor Atriz na 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado, Brasil, realizado de 8 a 26 de setembro.

A portuguesa conquistou o corpo de jurados e recebeu o prémio pela sua interpretação no longa-metragem Um Animal Amarelo, que, como o diretor Felipe Bragança descreve, é uma “tragicómica fábula tropical”.

Numa publicação no seu perfil oficial no Instagram, Zuaa manifestou a sua alegria e satisfação por ter sido distinguida dentro daquela que é uma das suas moradias, o Brasil.

Além da distinção de Melhor Atriz, o filme recebeu mais quatro estatuetas no mesmo festival: Melhor Roteiro (Felipe Bragança); Melhor Direção de Arte (Dina Salem Levy); Menção Honrosa do Júri (Higor Campagnaro) e Melhor Longa Metragem Brasileira.

O Festival de Cinema de Gramado é um festival brasileiro, realizado anualmente no estado do Rio Grande do Sul. A primeira edição aconteceu em 1696, mas só em 1973 o evento foi reconhecido pelo Instituto Nacional do Cinema.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB