Procurar
Close this search box.

Isis Hembe mete “Água” nos estereótipos do rap

Isis Hembe | DR
Isis Hembe | DR

Isis Hembe é o mais novo senhor do rap feito em Angola. Com 34 anos, o artista desafia os estereótipos colados aos rappers dos tempos modernos.

Portador de paralisia infantil, desde os dois anos – que acabou por não ser tratada devido ao período de guerra que se vivia na altura -, Hembe é natural do Bié, mas foi no Cuando-Cubango que começou a ganhar interesse pelo hip hop, a partir de 2003. Com Boss AC, Gabriel o Pensador, Grande L, Ikonoklasta, Kool Klever como influências, o artista em 2020 arriscou finalmente dar o pontapé de partida na sua carreira.

Lançou o EP Prazer Isis Hembe e, no ano seguinte, disponibilizou O Escrivão Solar, que acabou por garantir-lhe alguma popularidade dentro do cenário underground em Angola.

Agora, Hembe acaba de lançar o single “Água”, que é a primeira amostra do seu próximo projeto, Quintessência, que deverá ser disponibilizado ainda neste primeiro semestre de 2022.

O single promocional reflete sobre “o amor incondicional que pode ser expresso em gestos de uma vida simples. É um posicionamento perante o nosso estilo de vida social, que cobra de nós grandes realizações, fazendo com que nos perdemos em problemas emocionais, como a depressão e ansiedade, e nos distanciando da expressão do sublime através de ações simples do dia a dia, já que estamos todos à procura de vidas épicas”, explica o rapper.

O título é inspirado nas teorias astrológicas que dizem que a água é o elemento que rege os sentimentos e as sensações. A faixa foi produzida por Sr Traz e foi captada, misturada e masterizada por Foxbeat, pela Wave Studios.

Focado no crescimento da sua carreira, o artista assinou este ano com a Swahili, gravadora angolana liderada por Damani Van Dunem e que tem garantido a Isis uma maior visibilidade na imprensa.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES