Procurar
Close this search box.

Ivandro conquistou Portugal e agora vai atrás do Brasil, com Iza

Ivandro no festival O Sol da Caparica, em 2022 | ©Olson Ferreira
Ivandro no festival O Sol da Caparica, em 2022 | ©Olson Ferreira

Ivandro é provavelmente uma das vozes mais doces de Portugal e que colocou o país – e não só – rendido ao seu talento. A acumular hits com vários milhões de visualizações, como “Moça” e “Lua”, o artista acaba de revelar que no dia 2 sai uma nova colaboração estrondosa: com a gigante Iza, a nova diva da música pop brasileira.

Como muitos cantores, o seu início passou pela experimentação de coisas novas numa tentativa de descoberta da sua própria voz do que com ela poderia fazer. Começou com covers, cantava músicas de artistas que admirava e ia publicando nas redes sociais.

Em 2015, aos 17 anos, participou no concurso de talentos “Ídolos” e mais tarde, aos 19, no “Got Talent Portugal”. Não saiu vitorioso de ambos mas a experiência serviu, de alguma forma, para moldar o seu caminho e certificar o que já era quase certo, a música seria um dos pilares da sua vida.

Apesar do feedback de quem o ouve e dos milhões de streams que acumula, Ivandro nunca pensou pisar os tantos palcos que tem pisado em Portugal e por esse mundo fora.

No dia 13 de agosto, o artista atuou no O Sol da Caparica, em Portugal, e a BANTUMEN assistiu ao concerto quase intimista em primeira fila e aproveitou para falar com o artista.

Questionado se alguma vez imaginou conseguir os níveis de popularidade que tem alcançado, Ivandro confessou-nos que, pelo menos no início, essa ideia nunca lhe atravessou o espírito. “Nessa altura não imaginava. Comecei a fazer covers pelo gosto de querer experimentar e fazer coisas novas. Não estava à espera [desta popularidade], mas no caminho, sem dúvida, que um dia faria parte do plano”.

O palco secundário tornou-se pequeno para o concerto que o artista deu, estava lotado, todos cantavam a sua música como se já fizesse parte da sua rotina diária. Foi um momento bonito e emocionante para o artista que expressou a sua gratidão por estar a conseguir realizar aquilo que um dia foi só um sonho. “Fico feliz pelas pessoas ouvirem a minha música e de as acordar para o amor”, disse.

Nos últimos dois anos, o artista tem lançado singles atrás de singles, fruto do processo criativo pelo qual tem passado e da pandemia, que o deixou mais criativo e com mais tempo para se dedicar à sua música. Inclusive, neste momento está no processo final do EP Trovador, que inclui singles já lançados – que contam com milhões de visualizações no YouTube, como ”Moça”, “Carta”, “Lua”, “Trovador” e “Noite” – este último apresentado no palco do O Sol da Caparica.

Além do EP, Ivandro tem músicas suficientes para lançar um álbum. “Tenho algumas escolhidas que são as minhas favoritas, falta só sentir que está na altura de lançar”, disse. A acrescentar que tem feito participações e colaborações além fronteiras, como o single que vai ser lançado nesta sexta-feira, 2, com Iza. A cantora brasileira – que tem uma legião de fãs dentro e fora do Brasil -, é uma das atrações principais do Rock in Rio, no dia 4 de setembro, no mesmo dia das apresentações de Justin Bieber e Demi Lovato.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES