Nnedi Okorafor, premiada autora americo-nigeriana de ficção-científica, vai criar uma banda desenha baseada na história das mais de 200 raparigas Chibok raptadas pelo grupo Boko Haram, em 2014.
“Blessing in Disguise” vai contar com a primeira super-heroína nigeriana da Marvel, que se vai chamar Ngozi e esta será a primeira história de banda desenhada com base numa cidade africana verdadeira.
O autor pretende que Ngozi seja uma história de inspiração para jovens meninas. “Foi uma decisão importante para mim basear a Ngozi numa das meninas Chibok”, disse Okorafor à Fundação Thomson Reuters.
“Eram meninas normais que de repente tiveram que lidar com uma grande mudança nas suas vidas e a sua história de perseverança é tão poderosa”, acrescenta Okorafor. “Como muitas meninas nigerianas, Ngozi vem num pacote pequeno, mas é forte e determinado”.
“Não estou apenas a falar de raça e orientação sexual, mas de ter uma série de personalidades com diferentes desejos, sonhos e falhas. Eu não só quero ver personagens femininas más, quero ver muito menos previsíveis”.
A preview page of my 8 -page short, "Blessing in Disguise". pic.twitter.com/CN49zqRKyq
— Nnedi Okorafor, PhD (@Nnedi) 6 de setembro de 2017
[mc4wp_form id=”24174â€]
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.