A versão final do iOS 11 que foi apresentado no inicio deste ano na WWDC (World Wide Developer Conference) já esta disponível a partir de hoje para todos os utilizadores do sistema operativo da apple.
Os utilizadores de iPhone e iPad de todo o mundo já podem actualizar seus dispositivos para o iOS 11, uma actualização importante para o sistema operacional móvel mais avançado do mundo e o maior lançamento de software para iPad. O iOS 11 traz realidade aumentada para centenas de milhões de dispositivos iOS e novas capacidades profissionais melhoram imagens em Fotos e Câmeras. Siri é mais natural e útil e uma nova App Store facilita a descoberta de aplicativos e jogos.
O novo Dock fornece acesso rápido a aplicativos e documentos favoritos e usados com frequência em qualquer tela e facilita o trabalho com várias aplicações com Split View e agora Slide Over. Arrastar e soltar transfere as imagens, textos e arquivos móveis entre aplicativos, de forma mais fácil do que nunca, usando o Multi-Touch. E o Apple Pencil está mais profundamente integrado no iPad Pro com suporte para o desenho em linha e um novo recurso Instant Notes que abre o Notes no Screen Lock simplesmente tocando o Apple Pencil no visor.
No iPad, iPhone ou iPod que estejam na lista de dispositivos que irão receber a actualização, basta ir às Definições –> Geral -> Atualização de Software, para ser capaz de atualizar o seu dispositivo.
Modelos do iPhones que irão receber o iOS 11:
iPhone 7
iPhone 7 Plus
iPhone 6s
iPhone 6s Plus
iPhone 6
iPhone 6 Plus
iPhone SE
iPhone 5s
Modelos do iPad que irão receber o iOS 11:
12.9 polegadas iPad Pro 2.ª geração
12.9 polegadas iPad Pro 1.ª geração
10.5 polegadas iPad Pro
9.7 polegadas iPad Pro
iPad Air 2
iPad Air
iPad 5.ª generação
iPad mini 4
iPad mini 3
iPad mini 2
Modelos do iPod que irão receber o iOS 11:
iPod touch 6.ª geração
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.