PUB
Rafaela Leão

Rafael Leão apadrinha torneio de futebol para unir comunidades

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A CriarT – associação fundada em 1996 para responder a necessidades dos moradores no âmbito de apoio à infância e juventude, apoio à população adulta, apoio à família e comunidade e de outros projetos e atividades que visem o objeto social- realiza várias atividades no bairro da Jamaica, no Seixal, entre elas um torneio de futebol anual onde participam os jovens do bairro e que este ano contou com um padrinho especial, Rafael Leão.

O convite surgiu através do amigo Puma, idealizador do evento e que também colabora com a CriarT, e que, tal como o jogador do AC Milan, também cresceu pelas ruelas do Jamaica.

Imagem divulgação

O objetivo principal do torneio de futebol sete é unir crianças e jovens de vários bairros sociais de Lisboa e da margem sul lisboeta com a comunidade. Negros, brancos e ciganos juntaram-se para um momento desportivo, mas sobretudo de partilha. A estrela do evento, Leão, não pôde jogar – por estar a recuperar de uma lesão – mas esteve no banco como treinador dos miúdos que o idolatram.

Com cerca de 160 pessoas envolvidas na iniciativa, a adidas identificou-se com o propósito do torneio e ofereceu-se para equipar todos os jovens e a mãe de Rafael Leão ofereceu as refeições.

Puma, cujo nome de registo é Áurio Emerson, é filho de angolanos, ex-jogador de futebol que, quando mais novo, teve de desistir do sonho devido à falta de documentos – apesar de viver em Portugal desde os três anos – e hoje é um exemplo para a sua comunidade ao liderar várias equipas do bairro e de futebol de rua da região de Setúbal, além de organizar outros eventos nas horas livres.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

WP Post Author

PUB