Procurar
Close this search box.

Jay-Z explica o significado do novo álbum “4:44”

LOS ANGELES, CA - FEBRUARY 11: Jay-Z attends 2017 Roc Nation Pre-Grammy Brunch at Owlwood Estate on February 11, 2017 in Los Angeles, California. (Photo by Ari Perilstein/Getty Images for Roc Nation)

O novo álbum de Jay-Z, 4:44 tem despoletado muita conversa desde que foi lançado. nos Estados Unidos, cerca de 160 rádios começaram a divulgar as músicas deste novo trabalho do rapper, em conjunto com uma entrevista onde cada faixa é dissecada pelo próprio.

Basicamente, o ficheiro de áudio trata-se de uma conversa com Jay, onde o artista explica ao público o significado de cada faixa de 4:44. Podes ouvir aqui o novo álbum e ler as explicações a abaixo.

“Kill Jay Z”

“A primeira música é intitulada de “Kill JAY-Z” e, obviamente, não deve ser interpretada no sentido literal. É uma música sobre o ego. Trata-se de matar o ego, para que possamos conversar num lugar vulnerável e com honestidade”.

“The Story of O.J.”

“The Story of O.J.” é realmente uma música sobre nós como uma cultura, tendo um plano, como é que nós vamos andar com isto para a frente. Todos ganhamos dinheiro e todos perdemos dinheiro, especialmente sendo artistas. É sobre quanto tu tens algum tipo de sucesso e queres transformar isso em algo maior.”

“Smile”

“O título “Smile” diz tudo. Vão existir sempre momentos maus, e esses momentos podem fazer duas coisas: eles podem levar-te a um lugar onde ficas preso numa rotina ou podemos tornar o futuro no melhor destino da tua vida.”

“Caught Their Eyes”

“Caught The Eye” é uma música que fala sobre estarmos cientes do que está ao nosso redor. Há uma parte da letra que diz: “A tua linguagem corporal é uma solução, como podes ver a diferença entre tu e eu?”.

“4:44”

“4:44 é uma música que escrevi, e é o centro do álbum. Eu acordei por às 4:44 da manhã para escrever esta música. Então, tornou-se o título do álbum e tudo. É a faixa-título porque é uma música tão poderosa e acredito que é uma das melhores músicas que já escrevi”.

“Family Feud”

“Family Feud” é sobre a separação dentro da cultura. Como, novos rappers lutam com raparigas antigas ao dizerem tudo e mais alguma coisa. Na letra podemos ler: “Ninguém ganha quando as rivalidades são familiares”.

“Bam”

“A música “Bam” com Damian Marley é apenas jam session, como a música.” Em segredo, Shawn Carter diz: “Homem, precisas de um pouco de ego”. Nesta parte da letra,  Jay-Z está a chamar-nos à atenção a dizer que precisamos de um pouco mais de ego.

“Moonlight”

“Moonlight” e nós presos em La La Land / Mesmo se ganharmos, vamos perder”. É uma dica para o filme La La Land, que conquistou o Oscar, e depois teve que o dar ao filme Moonlight. É realmente um comentário sobre a nossa cultura e para onde estamos a caminhar.”

“Marcy Me”

“Marcy Me” é uma caminhada nostálgica através de Marcy, e é sobre essa esperança, esse sentimento de posso realmente fazer isso. Posso realmente ser um dos maiores artistas do mundo? Posso ser um dos maiores jogadores de basquetebol? Nós temos de ter estes sonhos. ”

“Legacy”

“A música é apenas sobre o que é, é como se fosse uma vontade verbal. É uma música sobre quando falo com minha filha. Tanto que é ela que começa a música quando diz: “Pai, o que é uma vontade?”

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES