PUB
Jéssica Silva | DR
Jéssica Silva | DR

Jéssica Silva assina pelo Kansas City e ruma aos EUA por três anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Jéssica Silva está nas bocas do mundo do futebol feminino, depois de ter dado um novo rumo à sua carreira. Os próximos dois anos da sua vida profissional terão sabor norte-americano, uma vez que a jogadora acaba de assinar pelo Kansas City NWSL. Jéssica Silva parte assim à aventura nos Estados Unidos, por pelo menos três anos, depois de duas épocas no Lyon (França), onde se sagrou campeã da Europa. 

Segundo o último comunicado do clube norte-americano, espera-se que Jéssica se junte à equipa no final de maio ou no início de junho, já que actualmente o Kansas City prepara a entrada na National Women’s Super League, o principal campeonato feminino.

A avançada de 26 anos, internacional portuguesa desde 2010, já conta com um percurso muito interessante em Portugal e além fronteiras. Iniciou o seu percurso futebolístico oficial, com apenas 15 anos, no União Ferreirense da 2ª Divisão (época 2009/2010), que conseguiu uma subida de divisão ao escalão principal.

Passados dois anos, rumou ao Albergaria onde deu nas vistas, chegando a marcar 19 golos em 19 partidas disputas na época 2012/2013. O seu bom desempenho e a sua veia goleadora despertaram a cobiça de clubes internacionais, sendo que o seu primeiro contrato com um clube estrangeiro foi no sueco Linkoping FC. 

Após dois anos fora de portas, Jéssica regressou ao Albergaria, onde voltou a destacar-se e a transferir-se para o SC Braga, uma das melhores equipas nacionais no futebol feminino. Os seus 12 golos em 14 jogos suscitaram o interesse do Levante, onde jogou mais duas épocas. Em 2019, o interesse por parte de um dos melhores clubes europeus no futebol feminino veio a concretizar-se. Sara assinou pelo francês Lyon.

De sublinhar que Jéssica é a jogadora mais internacional da Seleção Portuguesa, com 72 convocatórias e oito golos apontados.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB