PUB

Jogadores de Xbox One, PS4 e PC já podem jogar entre si

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Já há muito que os jogadores da Xbox One pediam para que fossem levantadas as restrições de jogo limitadas à sua consola, que não permitiam interagir com outras redes e plataformas.

A Microsoft atendeu finalmente ao pedido e abriu agora a sua rede Xbox Live para outras consolas. Para já é limitada, mas depende apenas da vontade da Sony e de outras redes.

xboxelite-1.0.0Na prática, a novidade vem abrir o mundo dos jogos e permitir que os utilizadores de qualquer consola consigam jogar contra outros utilizadores noutras redes de jogos e noutras consolas. O primeiro jogo a dar esta possibilidade, ainda este ano, é o já lançado Rocket League.

A Microsoft ressalva que neste cenário, os jogadores da Xbox Live vão ter a possibilidade de jogar contra outras redes ou simplesmente jogar apenas contra outros jogadores com Xbox One.

ps4

A Microsoft lança também um convite e um repto a outras redes de jogos e em especial à Sony, para que abracem esta nova possibilidade. Para que chegue a bom porto é necessário que existam alterações nas outras redes, para suportar a novidade.

Os programadores foram também convidados a criarem ou adaptarem os seus jogos para poderem funcionar neste modo de rede de jogos global, aumentando assim o seu alcance.

 

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Chimamanda Ngozi Adichie

17,90 

PUB