Procurar
Close this search box.

Jogos Africanos: São Tomé e Princípe conquistou medalha de ouro em Canoagem

Decorre em Rabat, Marrocos, desde o dia 19 de agosto os 12.º Jogos Pan Africanos 2019, que se estendem até ao sábado, 31. São-Tomé e Príncipe acaba de brilhar ao conquistar a medalha de ouro em Canoagem.

Bully Triste e Rock Ramos foram os responsáveis pela medalha de ouro em nome de São Tomé e Princípe, o que lhes dá automaticamente, acesso para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Japão em 2020.

Os dois “vedetas” das lhas Maravilhosas – como são carinhosamente apelidadas – Bully Triste e Rock Ramos, sagram-se campeões em C2 Canoa nos 1000 metros e, já na especialidade C1 o capitão da seleção nacional, Bully Triste obteve medalha de prata.

“Este país dispõe de atletas com capacidades e qualidades para chegar aos altos patamares do desporto internacional”, subinhou a Federação Internacional de Canoagem após a vitória de São Tomé e Príncipe.

João Costa Alegre, presidente da Federação da modalidade acrescentou ainda que “esta vitória não tem preço. Isto é o fruto de muito esforço e dedicamos este esforço ao povo de São Tomé e Príncipe. Canoagem é a maior modalidade de São Tomé e Príncipe. O Homem sonha, a obra nasce”.

Felipe Neto, treinador e chefe de missão dos Jogos Africanos para São Tomé e Príncipe, mostrou o seu agrado e felicidade com a qualificação da seleção e concluiu que se “torna necessário que o país faça mais investimentos para colher fruto noutras modalidades.”

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES