John Legend toma posição sobre os acontecimentos que têm acontecido nos Estados Unidos da América, neste novo videoclipe, ao lado de Chance The Rapper. O single “Penthouse Floor” é uma faixa retirada do seu último álbum, Darkness and Light, lançado em 2016.
O video acompanha Legend, como empregado de hotel, que viaja até à ao andar superior onde fica a “Penthouse Floor,” que serve de bunker contra os protestos na rua. O cantor, oriundo de Springfield, aparece ao piano enquanto vão passando outros empregados do hotel, agentes da polícia, e todo o tipo de pessoas que entre si vão desfrutando da sua companhia.
Depois de um tempo, as pessoas começam todas a desaparecer e John Legend chega à conclusão que tudo não passa de um sonho. O artista espera que a música ajude as pessoas a ultrapassarem tempos de maior dificuldade e para que nunca se esqueçam de onde vêm.
“Quanto mais eu me sento a ouvir esta música, mais eu acho que merece toda a atenção. Quando escrevi a música não estava só a pensar nos tempos de maior dificuldade que passei, estava a pensar nas minhas humildes origens. Vim de uma família menos afortunada, onde as pessoas nem sempre recebiam atenção e acabam muitas vezes por ser esquecidas. É bom que as pessoas trabalhem e atinjam o sucesso mas que nunca se esqueçam de onde vêm. Utilizem o poder que têm para contar a vossa história e iluminar o caminho dos outros.”
Por dificuldades de logística, Chance The Rapper não pôde estar presente nas gravações deste videoclipe, portanto escusas de procurar pelo rapper. Oriundo de Chicago, continua a fazer mais e melhor pela sociedade ao seu redor e recentemente angariou um total de 2 milhões de euros para as escolas públicas da sua terra natal.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.