Procurar
Close this search box.

Prémio Jóias do Ano volta a revelar o melhor do hip hop Angola

Jóias do Ano | DR
Jóias do Ano | DR/Carga

É oficial. “Soldados Civis” (2005), dos Kalibrados, foi considerado o hino do Hip Hop Angolano, pelo Jóias do Ano, evento de premiação anual com realização da Kano Kortado.

A gala aconteceu no final da semana passada, no Centro Cultural Brasil Angola, em Luanda, e o público presente legitimou a consagração, que já fazia parte do senso comum geral. “Soldados Civis” concorreu a hino com as músicas “Hip Hop a Morrer”, da Army Squad, e “Hip Hop”, de Bob da Rage Sense e Kool Klever.

A iniciativa premiou também os melhores do ano nas categorias Rapper Revelação, Melhor videoclipe, Melhor Projecto e como Jóia do Ano a categoria Melhor Música Rap.

Phather Mak teve a responsabilidade de subir ao palco para dar a conhecer os nomeados para a categoria Rapper Revelação e entregou o prémio ao representante do rapper Ney Chiqui, que deixou para atrás Isis Hembe, CBS, Luso e Ronin.

A indicação dos prémios foi resultado dos votos do público, através do site Jóias do Ano, com excessão da categoria Vídeo do Ano, que reuniu analises pela técnica, estética e narrativa feitas por profissionais do sector como HoChi Fu, Hugo Salvaterra e Edgar Cláudio. O grupo de jurados, por unanimidade, atribuiu o prémio ao vídeo “No Principio Era O Povo”, de DNXL, filmado e realizado por Mallef.

Prodígia-te Deluxe Banda, de Prodígio, venceu o Melhor Projeto do Ano, com 24% dos votos. A disputa na categoria aconteceu entre Prodígio, Monsta, Lebasi, Dj Soneca, Altifridi, Ney Chiqui, Superliga, Seketxe, Djitafinha e Deezy. Este último recebeu o grande prémio da noite, Melhor Música Rap, com o tema “Esperança”.

A noite também serviu para homenagear alguns feitos que marcaram o movimento, com os mais renomados Bloggers de Hip Hop de Angola a serem destacados, assim como a RRPL, de Fly Skuad, pelas batalhas de rompimento, e o Ecletismo Poético, projeto que levou durante sete anos concertos às noites de sexta-feira no espaço Bahia (Luanda).

A noite não se resumiu à entrega de prémios e homenagens. Houve também momentos de música, sobretudo durante o cocktail e network. Ready Neutro, Extremo Signo, Abdiel e Kid Mc, que respeitando o conceito definido como tributos às mixtapes, cantaram para os presentes com o melhor das suas mixtapes.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES