PUB
Jorge Fonseca
Jorge Fonseca

Jorge Fonseca termina Masters de judo no quinto lugar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O judoca português Jorge Fonseca, campeão mundial na categoria de -100 kg, perdeu o combate para a medalha de bronze no Masters de Doha, terminando a competição no quinto lugar.

Jorge Fonseca fez quatro combates, com dois triunfos e duas derrotas, a última já na discussão pelo ‘bronze’, diante do número um mundial e campeão europeu, o israelita Peter Paltchik, com quem também tinha perdido em 2018 no Masters de Guanhzhou.

O judoca do Sporting repete, assim, a classificação alcançada nos Masters de 2018 e de 2017, este em São Petersburgo, ficando sempre à porta do pódio, numa competição em que Telma Monteiro é a única portuguesa com medalhas, em 2011, 2012, 2013 e 2019.

Até chegar à luta pela medalha, Jorge Fonseca tinha vencido o croata Zlatko Kumric (34.º do ‘ranking’), por ‘ippon’, no quadro principal, e o canadiano Shady Elnahas (sétimo), já na repescagem, e perdido com o holandês Simeon Catharina (29.º) no acesso às meias-finais.

Um combate em que Jorge Fonseca teve de ser assistido, terminando magoado na zona da cabeça, tal como tinha acontecido no primeiro dia com Telma Monteiro, que também tinha concluído a competição lesionada na cabeça.

Na luta pelo bronze, o português recebeu dois castigos, mas ainda arrastou a decisão para o ponto de ouro — prolongamento, após os quatro minutos iniciais -, período em que aos três minutos, sete no total, sofreu o terceiro ‘shido’, e respetivo ‘ippon’.

Também hoje, competiu Rochele Nunes (+78 kg), com a judoca do Benfica, 11.ª do mundo, a ser afastada no combate inicial pela camaronesa Hortence Vanessa Mballa Atangana (14.ª), por ‘waza-ari’.

Portugal entrou no Masters, competição que reúne no final de cada época o ‘top-36’ de cada categoria no judo, com sete atletas, quatro eliminados, casos de Joana Ramos, Anri Egutidze, Bárbara Timo e ROchele Nunes, e três, Telma Monteiro, Catarina Costa e Jorge Fonseca, a terminarem no quinto lugar.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB