Procurar
Close this search box.

Julian Assange promete divulgar informação importante sobre Google e eleições nos EUA

Julian Assange, fundador australiano da WikiLeaks anunciou, em Berlim, Alemanha, no décimo aniversário da companhia, que vai divulgar diversos artigos que contêm “informação significativa” sobre empresas públicas, privadas e sobre as eleições presidenciais norte-americanas.

Através de vídeo-conferência, Assange, que está exilado na embaixada equatoriana em Londres, adiantou que os documentos incluem também conteúdos sobre o sector petrolífero, o sector de espionagem e o de armamento. O fundador da WikiLeaks acrescentou ainda que esta semana vão publicar o primeiro documento e depois mais “três documentos por semana” até dia 8 de Novembro, data das eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Apesar de todas as declarações, Julian Assange esclareceu que a intenção não é manchar imagem da candidata democrata, Hilary Clinton, mas sim mostrar como certas identidades “operam”.

O WikiLeaks tornou-se famoso depois de divulgar documentos sobre a guerra no Iraque, arquivos da prisão de Guantánamo e documentos confidenciais do governo norte-americano.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES