PUB

Depois de ter lançado “Lumenara”, Kady leva “Tamina” ao Colors Show

Dois dias depois de ter lançado Lumenara, Kady apresentou-se no Colors Show, com uma faixa extraída do EP.

“Cabo-Verde riba la” – que traduzido à letra significa Cabo Verde está em altas, nunca fez tanto sentido. Cantores cabo-verdianos e descendentes do arquipélago têm mostrado cada vez mais o seu trabalho e levam consigo mundo fora a sua música, quebrando barreiras impostas pela língua.

E o Colors Show tem sido um dos palcos principais para essa mostra. Cantores como Dino D’Santiago, Mayra Andrade, Nenny e agora Kady, fazem parte do repertório deste que é um dos programas de música urbana online mais prestigiados da atualidade.

Kady cantou “Tamina”, a terceira faixa do EP, que fala sobre a luta de alguém que tinha um sonho e que a todos os custos quer realizá-lo. Com muito trabalho, apesar de todas as adversidades e medos.

A história da letra é um retrato fiel do percurso de Kady. “Só consigo pensar no processo até chegar a este momento em que transbordo de alegria por poder, finalmente, partilhar com vocês a realização deste sonho… e tudo o que sinto e tenho para vos dizer é: acreditem de verdade nos vossos sonhos minha gente, depende de muita coisa torná-los realidade mas a energia que depositamos (todos os dias) neles é crucial”, lê-se na sua página de Instagram, relativamente à sua participação no programa alemão.

Recordamos ainda que o EP Lumenara, que já se encontra disponível, é um viajar sensorial por Cabo-Verde, transpira criolidade. A cantora foi ao fundo das suas raízes para mostrar ao mundo a sua identidade, como mulher e artista que pretende (também) manter as sonoridades de Cabo-Verde bem acesas.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB