PUB
Kalia Jones | DR
Kalia Jones | DR

Kalia Jones, a adolescente que se inspirou em Michelle Obama para criar um filme de animação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Kalia Love Jones com apenas 14 anos, não é uma criança comum. A adolescente divide-se entre os estudos, a ginástica, as aulas de piano e uma recente carreira cinematográfica. Jones produziu uma animação que conta com a inspiração de Michelle Obama.

The Power of Hope conta é uma curta metragem que conta a história de uma jovem arquitecta que perde a esperança de conseguir realizar os seus sonhos, enquanto ajuda a mãe a ultrapassar uma doença. Tal como aconteceu com a adolescente Kalia Jones, a protagonista ouviu um discurso motivador de Michelle Obama e voltou a acreditar que vale sempre a pena continuar a lutar pelos seus objetivos.

Com o filme, a jovem realizadora quis passar uma mensagem de empoderamento feminino e de esperança para que se persiga sempre os seus sonhos.

Inspirada por mulheres como Rebecca Sugar, Ava Duverney e Michelle Obama, Jones produziu o filme através de dinheiro próprio, ao reciclar e economizar dinheiro oferecido nos seus aniversários.

Durante a produção do projeto, Kalia Jones deparou-se com várias respostas negativas de pessoas apreensivas em trabalhar com uma menina de 13 anos, mas assim como o seu filme, a jovem provou que podia desafiar as probabilidades.

“Não parecia que muitas pessoas queriam trabalhar [comigo], então encontrar pessoas demorou muito tempo”, disse. “Tivemos que enviar e-mails às pessoas e ir para as faculdades.”

A cineasta acabou por também co-escrever a música do filme com o produtor indicado ao Grammy, Ben Franklin.

Kalia diz que esperar deixar uma marca positiva no mundo através do seu filme e inspirar outras jovens negras a perseguir os seus sonhos também.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power II

16,90 

PUB