Kanye West doou 150 mil dólares norte-americanos à família de Jemel Robertson, que foi morto a tiro por um agente da polícia de Chicago, nos Estados Unidos da América.
De acordo com o site TMZ, o cantor fez dez depósitos diferentes na conta que os familiares do segurança de 26 anos abriram no site GoFundMe. Em cada transferência, Kanye West colocou 15 mil dólares.
Ainda segundo a imprensa internacional, Jemel Robertson estava a trabalhar como segurança num bar de manhã quando um cliente começou a disparar com uma arma, ferindo quatro pessoas.
Quando a polícia chegou ao local disparou sobre o segurança apesar de testemunhas terem dito que tinha sido Jewel Robertson a chamar os agentes. Foi aberta uma investigação interna sobre o atirador e o próprio foi afastado indefinidamente da polícia.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.