PUB
NEW YORK, NEW YORK - DECEMBER 02: Kanye West attends the the Versace fall 2019 fashion show at the American Stock Exchange Building in lower Manhattan on December 02, 2018 in New York City. (Photo by Roy Rochlin/Getty Images)

Kanye West é agora o negro mais rico da história dos Estados Unidos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A fortuna de Kanye West disparou depois da nova parceria da sua marca Yeezy com a GAP, fazendo com a que a riqueza do rapper aumentasse 500%.

Avaliado pela Bloomberg, Kanye tem agora uma fortuna monstruosa de 6.6 biliões de dólares, tornando-se então no negro mais rico da história dos Estados Unidos, superando o empresário e engenheiro químico Robert F. Smith.

O documento privado que foi revisado pela Bloomberg avaliava o negócio de snickers entre a Yeezy com Adidas e a Gap em 3,2 bilhões e, atualmente, o mesmo acordo aumentou para 4,7 bilhões de dólares pelo banco UBS Group AG.

O mesmo documento revela que West detém a propriedade exclusiva e o controlo criativo por dez anos para projetar e vender marcas para homens, mulheres e crianças.

Os investidores reconheceram a importância da colaboração de Kanye e enviaram o máximo de ações em pelo menos 40 ano, desde o momento que o negócio foi anunciado em junho de 2020, e o documento indica que os números entre a GAP e a Yeezy rompam os 150 milhões em vendas, em 2022. No ano passado, as vendas dos ténis Yeezy aumentaram 31%.

A CEO da GAP, Sonia Syngal disse que dialogou com Kanye e garantiu aos seus analistas que o rapper está focado na nova linha e descreveu a coleção como um “conceito básico moderno e elevado”.

West ganha sobre as vendas e a sua comissão aumenta à medida que o negócio cresce, mas obterá garantias de ações quando a linha atingir a meta de vendas fixada a 700 milhões de dólares.

De acordo com um balanço não auditado pelas finanças de Kanye Wes,t fornecido pelo seu advogado, o artista e designer de moda tem 122 milhões em dinheiro e ações pessoais, juntando-se mais 1,7 bilhões de outros ativos, incluindo um investimento na marca de roupa Skims, da sua ex-esposa Kim Kardashian. Todo o catálogo musical de Ye vale 110,5 milhões, de acordo com uma avaliação da Valetiem Group em 2020.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected]

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB