Procurar
Close this search box.

Karyna Gomes no Brasil para atuar no país que a viu nascer cantora

Karyna Gomes | @joaoportugalphotograher
Karyna Gomes | @joaoportugalphotograher

Karyna Gomes vai apresentar-se no Brasil em julho, nos dias 6 e 8, acompanhada de Xénia França e Suka Figueiredo.

A cantora e compositora guineense Karyna Gomes estará no Brasil para realizar as suas primeiras apresentações solo no país onde se lançou na carreira artística. Os shows acontecerão no SESC Pompeia, em São Paulo, no dia 6 de julho, e no SESC Quitandinha, no Rio de Janeiro, no dia 8 de julho.

A artista de origem guineense é também conhecida pela sua habilidade como percussionista, ao tocar um instrumento típico chamado Tina, inventado por mulheres da Guiné-Bissau há cerca de 200 anos.

Além das apresentações no Brasil, ela também se apresentará na Colômbia ainda este ano.

No Brasil, Karyna será acompanhada por uma banda local formada principalmente por mulheres, com direção musical de Guilherme Kastrup, renomado músico e produtor brasileiro. A banda inclui instrumentistas como Bia Lima no baixo, Tâmiris Silveira no teclado e Rafa Barreto na guitarra.

O destaque do show será a participação especial das cantoras Xénia França e Suka Figueiredo. Xénia França, primeira brasileira a apresentar-se na plataforma Colors em 2019, foi indicada ao Grammy Latino em 2018 e tem conquistado reconhecimento tanto no Brasil quanto internacionalmente. Já Suka Figueiredo, uma jovem saxofonista em ascensão, tem cativado o público e a crítica com o seu primeiro álbum em digressão intitulado Afrolatina.

Para Karyna, esta apresentação no Brasil é especial, pois representa o retorno ao país onde iniciou a sua carreira e teve uma influência significativa na sua formação musical.

A produção dos shows está a cargo da Akassá Produções, que tem levado diversos artistas da lusofonia africana para se apresentarem no Brasil.

Depois de vários elogios da imprensa em Portugal e no cenário das Músicas do Mundo, de recordar que, em 2020, Karyna assinou contrato com a editora internacional guineense Kavi Música e foi contemplada pela Ibermusicas 2023.

Ainda no passado mês de maio, Karyna Gomes passou pelo Festival de Cannes, no âmbito da apresentação do filme As Filhas do Fogo, de Pedro Costa.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES