PUB
Kaycyy Pluto
Kaycyy | ©DR

Kaycyy Pluto, cantor gospel queniano que chamou a atenção de Kanye

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Kaycyy Pluto é Mark Mbogo, um rapper e cantor de origem queniana, cujo nome teve projeção nos media internacionais. depois de entrar no leque de artistas da YZY SND, gravadora fundada por Kanye West no princípio do ano 2021. 

O artista norte-americano tem apostado forte na música gospel, o que não surpreende depois de ouvir os seus últimos projetos.

Kaycyy entrou no radar de Yeezus, depois de ter decidido mudar-se do Minnesota para Nova Iorque, onde conheceu e começou a trabalhar com o agente musical Bu Thiem (irmão de Akon). Daí a ser apresentado diretamente ao rapper, produtor e criativo foi um passo. 

A química em estúdio entre ambos foi tão positiva que o cantor gospel e rapper ajudou a escrever três canções para o álbum Donda, e acabou por tornar-se numa espécie de protegido de Kanye.

A valiosa contribuição para o último álbum do artista, concedeu a Kaycyy relevância e popularidade sem precedentes, a nível mundial. Os números de seguidores cresceram substancialmente nas redes sociais, sobretudo no Twitter, e com eles vieram as polémicas (o que seria de estranhar se assim não fosse, afinal estamos a falar de Kanye West o senhor de todas as polémicas).

As polémicas de Kaycyy e Kanye West

As polémicas envolvendo Kaycyy e Kanye West começaram na fase em que decorria a digressão de Kanye West por vários estádios nos EUA.

Num dos dias de concertos, a conta de Kaycyy no Twitter foi alegadamente hackeada com o único propósito de geral confusão entre os fãs. Foram publicados vários posts que anunciavam que os estádios tinham sido alterados e que as apresentações iriam ocorrer em cidades diferentes. 

Depois do longo percurso até chegar a trabalhar para Donda, kayCyy viu o seu nome ser retirado da lista de participações, assim como Chris Brown. Para compreendermos melhor a cronologia dos factos, o álbum Donda foi lançado nos finais de agosto, tendo na altura atingido o primeiro lugar na Billboard 200, lista que classifica os 200 álbuns mais vendidos nos Estados Unidos da América.

Passado um mês, para  surpresa de todos, surge no dia 27 de setembro uma versão ajustada de Donda nas plataformas de streaming, o que não era motivo de espanto pois Kanye West já nos habituou a situações bastante caricatas e esta supostamente era só mais uma.

Nas primeiras horas, os trends no Twitter especulavam que Kanye não parecia muito satisfeito com o seu próprio trabalho, mas os fãs de ouvidos aguçados rapidamente perceberam a diferença.

As reações não demoraram a aparecer, Chris Brown inundou os seus stories com ofensas a Kanye West, tendo apagado os posts posteriormente, e Kayccy, quando questionado numa entrevista à rádio Kairo11, respondeu apenas que “é apenas o Ye a ser o Ye”.

Até agora, o rapper de 24 anos lançou dois álbuns, Patient Enough de 2020 e Ups & Downs lançado em 2021. Entretanto, teve colaborações importantes com Lil Wayne, Travis Scott e Justin Bieber.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB