PUB
Kid Robinn

Kid Robinn fala sobre BGang e dos planos para 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Kid Robinn, rapper do bairro da Jamaica, falou com a BANTUMEN sobre a constituição atual do seu grupo BGang e dos seus planos para 2021.

O rapper tem agendado o lançamento do seu primeiro single a solo deste ano , “1 em 1 Milhão”, para 12 de fevereiro. A produção da música é assinada por Petit, neste que é o segundo trabalho de um dos elementos da BGang.

Kid Robin é Roberto Cravid, um rapper de 22 anos, nascido em Portugal, com veia angolana herdada dos pais e que cresceu no bairro da Jamaica, na Margem Sul do rio Tejo.

Em conversa com a BANTUMEN, Kid revelou-nos que teve uma infância normal e “era um puto bué reguila que gostava de andar por aí com os amigos a jogar à bola”. O desporto sempre o acompanhou enquanto miúdo e acabou por passar pelo atletismo, futsal e futebol.

Por ser filho de um músico, Kid acabou por ter como referência a música popular angolana, com o grupo Jovens do Hungo – o grupo do seu pai – no centro dessas referências.

No início de 2020 fez chegar às plataformas de streaming o EP Consumi Amor, com seis faixas. As colaborações vocais são de Seco B, Ricco, Cláudia Oliveira e produção de nomes como Dizzle d Beats, Lee, Certi Beats, EIBYONDATRACK, Ryini Beats e muito mais.

No final do ano passado, na companhia de CiiJames e Way 45, deu vida à BGang com o single “Longe”, que deu o pontapé de saída do grupo para o hip hop tuga português, feito em Portugal. “Estamos mais focados agora na música para ganhar o nosso espaço no mercado”, explicou-nos Kid Robinn.

Kid deu um pequena entrevista à BANTUMEN, disponível em vídeo no IGTV, onde fala sobre o sucesso de “Longe” e dos seus planos para este ano.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power II

16,90 

PUB