PUB

“O crescimento é evidente, acredito estar num bom caminho”, King Cizzy

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Escolhido Deluxe é o novo trabalho discográfico do rapper moçambicano King Cizzy, lançado em fevereiro último, estando em destaque no Top Álbum na Apple Music, em Moçambique.

Com um lançamento previsto para o ano passado, o artista disse à BANTUMEN que o adiamento deveu-se a questões pessoais mas, sobretudo, por querer imprimir o máximo de qualidade possível ao EP. “Todos os meus projetos são tratados com o mesmo grau de importância e para isso acontecer é necessário estar engajado e dedicado à sua criação”, explicou.

Este novo trabalho dá continuidade ao primeiro álbum, lançado em 2021, e onde o rapper, num total de oito faixas, busca dar aos fãs “músicas divertidas que possam tornar-se na trilha sonora dos seus momentos favoritos”, conta em conversa com a BANTUMEN, enquanto “na primeira versão do projeto o objetivo era deixar um conceito mais sólido e contar uma história”.

Este Escolhido Deluxe, Cizzy, que contou com a participação de Hyuta Cézar, teve uma boa parte do trabalho gravado em Pretória, capital da África do Sul, ao lado do seu produtor executivo e engenheiro Matty G. Quanto a Hyuta Cézar, “é um dos únicos artistas com quem pretendo colaborar durante a maior parte da minha carreira”, afirmou o rapper.

O lançamento pretende também dar mostras das melhorias que King Cizzy tem feito na composição musical e tem por base uma viagem experimental em novas sonoridades, alimentada por figuras que o inspiram como Lil Wayne, 50 Cent, Kanye West. “Todos no pico das suas carreiras mostraram uma versatilidade e uma ética de trabalho que os separava dos seus colegas e eu, como um estudante, tento replicar a energia mas acrescentando a minha identidade”.

Das faixas do novo trabalho, “Descobri”, “Lisboa”, “Stripes” e “Verão” estão entre as mais reproduzidas no Spotify, totalizando mais de cinco mil reproduções. Além de “Escolhido”, King Cizzy tem também na sua discografia o álbum Júnior (2018), que marcou a sua estreia.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB