PUB

KISSANGUELLA, O UPGRADE DE K2DA NA VERSÃO AFROCENTRA

kissanguella é o novo nome artístico do músico e rapper luso-angolano Manuel Nicolau que, noutra linha da sua vida artística, é conhecido por K2da.

Numa zona circundante ao movimento hip hop, Kissanguella explora agora o cenário musical de uma perspetiva mais cosmopolita, com o recurso a estilos mais ecléticos fundeados nas sonoridades do continente berço.

Kissanguella define encontro, união ou reunião em kimbundo, uma das línguas oficiais angolanas, que simbolicamente celebra também a integração do artista na Fossoland, a label do rapper Chefe ig

Trabalhos como “Fruto Fosso”, de 2007, ”Novo Amanhecer”, de 2008, e “R.A.P”, de 2011 são os que marcaram o início de K2da no rap, lançados numa altura em que o hip-hop em português, em Portugal, começava dar os primeiros passos para tornar-se no movimento mainstream que é nos dias de hoje, com Cascais a destacar-se no mapa com nomes como Plutonio e Apollo G.

Produtora da zona de Cascais, fundada no Bairro da Cruz Vermelha no fim de 2005, a Fossoland music tem como artista mais regular Chefe IG.

Manuel Nicolau não se manteve ativo como rapper K2da, mas não deixou de frequentar o estúdio e, alguns anos depois sem lançar, surge agora com um novo single como Kissanguella. Com o título “Musa”, a música está agendada para sair nas plataformas de streaming no o dia 7 de outubro.

O single conta com a produção de FadigsPro e co-produção de D-Breezy e tem uma forte influência de afrobeat e ritmos caribenhos.

A faixa é o primeiro avanço no que Kissanguella acredita ser “uma lufada de ar fresco no panorama musical da lusofonia”.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB