Kissanguella é o novo nome artístico do músico e rapper luso-angolano Manuel Nicolau que noutra hora conhecido por K2da.
Que tem vêm se apresentado dentro no cenário musical com projecto bem mais cosmopolita e fora das barreiras e dos muros do hip-hop apesar de usar toda está base para explorar estilos bem mais ecléticos ligados ao continente berço.
Assim como o seu novo nome artístico que significa “Encontro, União ou reunião “ em quimbundo numa das línguas tradicionais de angola.
Como K2da, está associação ao selo da Fossoland onde também faz parte o rapper Chefe IG.
Fossoland é uma record label da zona de cascais, bairro sa cruz vermelha que começou a criar nome nos finais de 2005. Trabalhos como “Fruto Fosso” de 2007,”Novo Amanhecer” de 2008 e “R.A.P” de 2011 são os trabalho que K2da que marcaram o seu início como rapper.
Numa altura em hip-hop em português em Portugal começava dar os primeiros passos para ser o que nos dias de hoje “mainstream” de Cascais evidenciavam-se nome como Plutônio e Apollo G.
Da formação da Fossoland o mais regular nos lançamentos acabou por ser o Chefe IG se manteve ativo.
Manuel Nicolau não se manteve ativo como rapper K2da, mas não deixou de frequentar o estúdio e alguns anos depois em lançar surge com um novo single como Kissanguella agenda nas plataformas de streaming para o dia 7 de Outubro.
O single tem como título “Musa” conta conta com a produção de FadigsPro e co-produção de D-Breezy e tem uma forte influências de Afrobeat e ritmos caribenhos.
Está faixa é o primeiro avanço no que acreditar ser um projeto do artista,que vem trazer uma lufada de ar fresco no panorama musical da lusofonia.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.