Pongo está entre os artistas de 34 países que contribuíram com mais de 100 faixas de hip-hop, grime e eletrónica no Volta Football e do novo FIFA23, da EA SPORTS.
Além da angolana, outros artistas africanos como Davido, Bad Boy Timz, Olamide, Big Hash, Seun Kuti, Lous,Pheelz ,BNXN, Sampa The Great e Angélique Kidjo juntam-se a outras super estrelas internacionais e artistas revelação de todo o mundo para oferecer uma banda sonora eclética à nova edição do popular videojogo.
A recordar que não é a primeira vez que Pongo empresta a sua voz à banda sonora do FIFA. Em 2010, a artista, junto com os Buraka Som Sistema, integrou a soundtrack daquela edição com a faixa Kalemba (Wengue Wegue).
Além dos habituais clubes e seleções masculinas, a nova versão terá clubes femininos pela primeira vez e vai incluir a licença do Mundial do Qatar de 2022 e do Mundial Feminino de 2023.
A Women’s Super League (Inglaterra) e a Liga Feminina Francesa estarão licenciadas, com todos os seus clubes e jogadoras. A jogadora australiana Sam Kerr, que representa o Chelsea FC partilha a capa do jogo com o avançado francês do PSG Kylian Mbappé.
De sublinhar que, a época 2022/2023 também será especial porque inclui dois campeonatos do Mundo. Entre novembro e dezembro deste ano, joga-se o Mundial Masculino, no Qatar. Em julho e agosto de 2023, disputa-se o Mundial Feminino, na Austrália e Nova Zelândia.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.