PUB
Lalah Mahigo

Lalah Mahigo prepara “Ku Tikuma”, o seu primeiro álbum

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A cantora moçambicana Lalah Mahigo prepara-se para apresentar ao público o seu primeiro álbum musical, intitulado Ku Tikuma.

Para a divulgação e promoção do projeto, a cantora lançou duas faixas. “Hoyo Hoya” (bem-vindo, traduzindo para Português) é um retrato cantado do regresso ao seio familiar por parte de trabalhadores moçambicanos, após meses ou anos fora do país. A música descreve a alegria da família aquando deste regresso. O tema recorda por exemplo o caso de moçambicanos que trabalham nas minas da terra do rand (África do Sul). E “Ku Yimbelela” (que significa cantar) uma demonstração da sua satisfação em poder cantar e alegrar os corações de quem a escuta.

Com a produção de Zé Pires, ambas as músicas concorrem a dois prémios musicais moçambicanos, caso do Hoya Hoya ao Ngoma Moçambique 2021 e Ku Yimbelela ao Top Marrabenta 2021, da Radio 99 Fm.

O álbum sairá com um total de 15 faixas e trata-se da realização de um grande sonho da artista, o de poder registar as suas obras em forma de álbum e que tem a colaboração de um elenco de artistas, músicos, produtores e compositores nacionais. 

A musicalidade que se ouve na voz de Lalah é um encontro com a Marrabenta, num cruzamento com sonoridades que sempre fizeram parte do seu meio cultural, como Jazz, Afro- Jazz, Afro tradicional.

A artista já partilhou palcos com nomes sonantes da música moçambicana desde António Marcos, Stewart, Sukuma, Xixel Langa, Isabel Novela, Elcides Carlos, Mingas e Banda Kakana.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

WP Post Author

PUB