PUB
Lalah Mahigo

Lalah Mahigo quer encontrar-se no primeiro álbum

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A cantora e compositora moçambicana Lalah Mahigo apresentou recentemente as músicas que farão parte do seu primeiro álbum, Ku tikuma, no Centro Cultural Brasil Moçambique.

Ku tikuma significa encontrar-se, na língua ronga, uma das línguas originárias de Maputo, e é esta a proposta da cantora, encontrar-se e apresentar as suas potencialidades, enquanto promessa fervorosa da música moçambicana e das suas influências artísticas.

A primeira vez que chegou a promessa do álbum foi em 2020, com apresentação dos temas “Hoya Hoya” e “Ku Yimbelela”, nomeadas naquele ano ao Ngoma Moçambique e Top Marrabenta, respetivamente.

No total, o álbum vai conter 17 faixas, numa mistura entre a Marrabenta, reggae, gospel, jazz, afro-jazz. A composição foi feita em família, ao lados irmãos. Ku tikuma é também um projeto em homenagem a um dos seus irmãos que perdeu a vida, revelou a artista em lágrimas durante o concerto de apresentação no Centro Cultural Brasil Moçambique.

Carla Manuel Luís, nome de registo da cantora, deu os seus primeiros passos na música na Igreja Congregacional Unida de Moçambique, cantando em grupos que lá existiam. Venceu o concurso de Música da Universidade Pedagógica e participou também nos programas televisivos “Super Tardes” e “Desafio Total”.

António Marcos, Stewart, Sukuma, Xixel Langa, Isabel Novela, Elcides Carlos, Mingas, Banda Kakana, entre outros, são alguns dos nomes com quem Lalah já partilhou o palco.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB