PUB
Lille
imagem Twiller: @losclive

Lille assina com jogador angolano do 1º D’Agosto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Manuel Luís da Silva Cafumana, conhecido como o Show, jovem e promissor médio defensivo da selecção angolana (20 anos) acabou de assinar um contrato de 5 anos com o Lille, que o manterá no vice-campeão francês até 2024.

Nascido a 6 de Março de 1999 em Luanda, Show foi formado no Clube Desportivo Primeiro de Agosto, um dos mais populares e bem sucedidos clubes angolano (13 títulos do campeonato). Lançado para a equipa principal em 2017, o médio defensivo de 1,80m e 75kg estabeleceu-se como uma peça fundamental no meio-campo, apesar da sua pouca idade. Campeão do Girabola em 2017 e 2018, em 2019 fez a dobradinha ao ganhar também a Taça de Angola além do campeonato nacional.

Detectado e seguido por muito tempo pela unidade de recrutamento do Lille, Show ( Manuel Luís da Silva Cafumana) é agora um Dogue. O clube deseja proporcionar a melhor adaptação possível para a sua primeira experiência na Europa e o descreve como um médio com uma ampla margem de progressão.

“Estamos encantados por acolher o Show, que vem do seu clube de formação em Angola. Ele é um jogador jovem, mas já muito forte no meio-campo, em uma posição de recuperador de bola. É dotado de uma boa capacidade de passe, bem como na velocidade da execução. Achamos que ele tem muito espaço para melhorias e que nosso projecto o ajudará a se desenvolver. Apesar de jovem, Show também tem uma boa experiência, já que é internacional. Sabemos que ele vai precisar de tempo para se adaptar à França e seu estilo de jogo, mas estamos convencidos de que ele vai se ambientar rapidamente. O facto de vários jogadores e funcionários falarem português no balneário é também, penso eu, um trunfo para uma rápida integração”, afirmou Marc Ingla, Director Geral do Lille.

[maxbutton id=”4″ url=”https://prodesporto.com/show-e-apresentado-no-losc-lille-e-e-oficialmente-um-dogue/” ]

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB