Lindu Mona vai estar no bar Samambaia, em Lisboa, no próximo dia 25, para uma dupla celebração. O artista angolano assinala 50 anos de carreira e o lançamento em vinil do EP Kalunga.
Kalunga chegou às plataformas de streaming no início de 2023, porém, em véspera de comemoração de meio século de estrada musical, Lindu Mona – também conhecido como Firmino Pascoal – aproveita para relançar o projeto com pompa e circunstância. A preparação desta apresentação “foram meses de trabalho árduo, de luta, de acontecimentos imprevistos, de surpresas mil, de enormes planeamentos, de muito prazer. Faço por ser importante para mim e por ter oportunidade de reunir artistas, influencers, amigos, pessoas em torno da minha música e para criar uma conexão emotiva com o meu público”, disse Lindu.
O EP Kalunga tem a duração total de 30 minutos, com seis temas editados pela Zoomusica, produzidos executivamente por Mary Groove e sonoramente produzidos por DJ NK, Pedro Cardoso, Cláudio Silva. Os arranjos são de Ndu Carlos e o design de Kintasulustra.
Desde “Ofuru” à “Atabaque”, que são os temas de abertura e fecho do EP Kalunga, todas as músicas serão produzidas e recriadas ao vivo no palco do Samambaia, no próximo dia 25.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.