Loreta KBA não lançava um vídeo desde “Noticia Tristi”, Setembro do ano passado, e agora oferece-nos “Xibos” (Basas Lumi). A música é em homenagem a Djompa MC, amigo do rapper de Mira Sintra, que se encontra em regime de prisão domiciliar.
O vídeo foi produzido por Yannick Monteiro e as filmagens foram rodadas em casa do próprio Djompa. Na letra podemos ouvir Loreta a “cuspir” sobre como os “xibos” (delatores) do seu amigo e sobre como este terá sido espancado por um polícia negro.
+ Noite de All Stars, com Loreta KBA, Landim, NeJah e Baby Dog no Titanic Sur Mer
Em breve a BANTUMEN vai disponibilizar uma entrevista com Loreta sobre a sua música e muitos outros assuntos de actualidade. Até lá, fica com o vídeo de “Xibos” (Basas Lumi).
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.