Nilton CM anunciou esta semana o seu quinto projeto musical. A sua discografia inclui três mixtapes a solo e uma colaborativa com Emana Cheezy.
L.O.T.U.S. dá o nome ao trabalho e é a sigla para Luzes, Ódio, Tempo, União e Sucesso. A sua abordagem lírica remete-nos para a sua visão do mundo e a maneira como se sente em relação a alguns aspetos da sua vida pessoal e artística.
Membro da TRX Music, um dos grupos com mais visibilidade atualmente no panorama musical angolano, Nilton CM fala e canta sobre o ódio gerado por essas luzes, que representam os “haters”. “Os críticos sem fundamentos que tentam desvalorizar a arte que fazemos e os que tentam bloquear”. Sobre o “tempo, é um recurso precioso. Passa rápido, tira-nos e dá-nos coisas, afasta ou aproxima pessoas, é visto como um factor-chave de superação, e acima de tudo, não se recupera porque o passado é imutável; a união representa o laço que o grupo foi fortalecendo desde o início, acreditando sempre no potencial que temos juntos; o sucesso acaba por ser uma consequência de todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos”, explica-nos o próprio rapper.
Nilton, de 23 anos, atualmente reside em Portugal, na cidade do Porto, onde está a complementar o mestrado em Gestão de Marketing, depois de uma licenciatura em Gestão de Empresas. Sem planos para regressar a Angola por agora, vive entre os objetivos académicos e a música, numa altura em que a TRX Music está em estúdio a preparar o álbum Melhor União e a segunda temporada de TRX JAMS e com uma agenda super apertada de concertos e apresentações na imprensa portuguesa.
🗓Está segunda-feira 2⃣9⃣/🔟/2⃣0⃣1⃣8⃣ 🕗 na hora do jantar 🍽 de 🇵🇹 & 🇦🇴 💽 #LOTUS de @niltoncm_trx #Exclusivo #BANTUMEN 🖥️ https://t.co/jwguhCHz9n pic.twitter.com/Zc94TYG8yP
— BANTUMEN (@BANTUMEN) 24 de outubro de 2018
L.O.T.U.S. vai contar com 12 faixas e participações de Emana Cheezy, Kelson Most Wanted, Rui Malbreezy, Coola Bacardi, Yankie Boy, Éclat Edson, GodGilas, Eudreezy , Edgar Domingos, Tio Edson e Ney Noody que vai estar disponível a 29 de outubro, através das plataformas digitais.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.