PUB

Luciane Dom canta sobre afeto em “Si Bu Krê”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Depois de “Notícia Boa”, a cantora brasileira Luciane Dom apresentou o seu mais recente single “Si Bu Kre”. Embora tenha uma frase em crioulo, a música tem a composição musical de Luciane e é cantada toda em português.

Lançada na véspera do Dia da Consciência Negra, celebrada a 20 de novembro, “Si Bu Krê” é sobre afeto, exaltação ao amor próprio e a beleza negra, passando pela virtude do autocontrolo emocional e a paciência.

A música tem a composição de Luciane Dom, Leley e Charllez. O videoclipe tem a direção de Davidson Ilarindo.

Luciane Dom é uma compositora e cantora brasileira que nasceu na Paraíba do Sul, no interior do Rio de Janeiro. O seu trajeto começou em cedo mas na área da composição, enquanto se formava em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Luciane canta há 15 anos. O seu repertório é baseado em suas observações sobre questões que estão ligadas diretamente ao seu meio.

A sua ligação com a “negritude” começou na universidade e juntando alguns conceitos obtidos durante e depois do seu período académico. A artista decidiu “entrar na onda” e cantar sobre uma realeza que saiu de África para o Brasil, onde conseguiu ganhar a liberdade com as suas próprias lutas, culminando no seu álbum intitulado Liberte Esse Banzo.

A cantora tem na sua “prateleira” alguns singles como “Seu Bem”, “Quanto Pesa?”, “Madeira e Sal” e “Todo Cuidado”, os três últimos pertencentes ao mesmo álbum, Liberte Esse Banzo.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB