PUB

LUVU [ Al ] RO apresentou Lixo em Lisboa

Álvaro Guilherme apresentou no mês passado a sua primeira exposição artística na Galeria Arte Graça em Lisboa.

Conhecido no seio artistico como LUVU [ Al ] RO, é natural do Bairro da Mabor em Luanda, Angola e chegou a Portugal em 2001 com apenas 8 anos, para viver e estudar. O gosto pela arte, em particular pela pintura, roubou-lhe o interesse pela escola e levou-o para os ateliers de pinturas.

Deste 2012 que dedica-se a tempo inteiro à arte de pintar, apesar de ainda precisar de fazer uns serviços extra de empregado de mesa para manter o pão em casa. A arte em Portugal ainda não é de trato fácil.

Depois de muito anos a tentar, foi finalmente convidado a fazer a sua primeira exposição na Galeria Arte Graça, em Lisboa, o tema escolhido por Al foi o “Lixo”. A mostra aconteceu sem qualquer tipo de influência de outros estilos, além dos do artista, ou das imposições do mercado artístico. Al expressa-se de forma livre, como um “Art Outsider” ou de forma bruta, como a maioria o caracteriza.

A exposição teve a curadoria de Paulo Ramos e podes ver algumas das peças na galeria acima.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB