Procurar
Close this search box.

MAAT em Lisboa cruza a inovação com a cultura

Lisboa tem um novo espaço dedicado às Artes e Design. O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) está situado em Belém e nasceu pela mão da Fundação EDP. Tem como objectivo apresentar exposições nacionais e internacionais da autoria de artistas, arquitectos e pensadores contemporâneos. O espaço do antigo Museu de Eletricidade incorpora espaços novos como a Central 1 e a Central 2, e espaços antigos como a Sala das Caldeiras e a Sala do Cinzeiro 8.

O MAAT é uma nova aposta na capital portuguesa, que contém um espaço de debate e de pensamento crítico. O museu foi aberto ao público com uma nova programação no dia 30 de Junho deste ano, mas foi dia 5 de Outubro que se estreou este novo edifício. O atelier de arquitectura de Amanda Levete esteve encarregue deste projecto que custou 19 milhões de euros. O edifício conta com quatro salas, a Oval, Galeria Principal, Project Room e a Vídeo Room. Em exposição, uma obra da artista francesa Dominique Gonzalez-Foerster criada apenas para este museu.


“Este museu vai ter um perfil diferente dos outros que já existem na cidade, pela combinação de arte com tecnologia”, afirmou o director do MAAT, Pedro Gadanho, ao Observador. E, acrescentou ainda: “É um museu com perfil internacional que combina a apresentação de artistas portugueses.”

A diversidade de programas e espaços culturais tornam-no num local de referência cultural do país e um destino a visitar para qualquer pessoa.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES