Procurar
Close this search box.

Mad 283 junta-se a Progvid para celebrar a “Fast Life”

Mad 283 e Progvid
Mad 283 e Progvid | Fotografia: BANTUMEN

Mad 283 juntou-se ao produtor Progvid para o EP “Fast Life”. O projeta ainda não tem data de lançamento mas já sabemos que é resultado de uma sintonia musical e de vibe entre o rapper do Barreiro e o produtor lisboeta.

Mad 283 recebeu o convide de Progvid para fazer uma música e a simbiose foi tal que acabaram por fazer sete faixas que vão agora dar luz ao EP Fast Life.

O Extended Play ainda sem data de estreia foi anunciado no dia 14 de Setembro, através da conta de Instagram de Mad.

No que toca a participações, os dois artistas revelaram à BANTUMEN que contam com os feats de Minguito, Goblin e Nicholas.

Progvid é atualmente uma das sensações da produção em Lisboa. Já esteve em estúdio com Landim, PIKA e Psyco, mas foi depois do projeto com Rafa G que passou a captar uma maior atenção por parte de outros artistas.

Mad é um velho conhecido nosso que desde 2019, quando lançou a sua primeira faixa, tem andado nos ouvidos de muitos. Em uma semana, “Pada”, atingiu a marca de 100 mil visualizações no YouTube e mais de dez mil em streaming no Spotify nas primeiras 72 horas.

Juntámos a nova dupla em Lisboa para conversar sobre este novo projeto musical, que foi todo gravado numa sessão única, seja os instrumentais de Progvid, como a composição de Mad, à exceção de uma faixa que Mad acabou por escrever sozinho no descanso da sua casa.

“Sounthside” é o primeiro single promocional de Fast Life, cujo lançamento está agendado para esta sexta-feira, 1 de outubro. O videoclipe também vai estar disponível na mesma data.

Além de falarem sobre a produção do EP, durante a conversa, o rapper e o produtor explicaram ainda o porquê de continuarem independentes. Apesar da possível desvantagem en relação aos meios e fundos para aumentarem a produção e a qualidade, Mad e Progvid preferem manter a liberdade de trabalhar quando e com quem bem entenderem.

Questionados sobre a possibilidade de venderem o master da mixtape ou de terem propostas que envolvam dinheiro suficiente para garantir alguma estabilidade, Mad afirmou que por estarem em Portugal, a possibilidade disso acontecer é muito remota, logo nunca pensa no assunto e trabalha apenas para fazer boa música.

Apesar de ser um trabalho colaborativo, Fast Life é primeira obra musical do rapper do barreiro nascido na Guiné Bissau, que interrompeu as gravações do seu possível álbum para juntar-se a Progvid para criar este EP.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES