Procurar
Close this search box.

Os artigos mais clicados da semana | 6 a 12 nov

Estamos de volta com mais uma edição dos Mais Clicados da BANTUMEN. Desta vez, o ranking reflte a segunda semana de novembro e o lançamento de “Gorillaz”, dos Wet Bed Gang com L7NNON, foi sem surpresa o artigo mais lido na plataforma, não fosse os filhos do Rossi um dos nomes da música urbana mais populares de Portugal. Segue-se a entrevista à psicóloga Selma Pires, autora do livro infantil Negravilhosas; a entrevista a Laurentino Costa, fundador da startuup Do To Give; o lançamento de “Filhos da Sone”, da Wave Gang e, por último, o novo vídeo de Seaan Tiller, “Voodoo”.

1 – WET BED GANG LANÇAM “GORILLAZ” COM L7NNON

O sol nasceu no dia 18 de novembro cheio de surpresas, nomeadamente com o anúncio da primeira digressão em nome próprio dos Wet Bed Gang e com o lançamento do novo single, “Gorillaz”, uma colaboração com o artista L7NNON.

2 – “ÉS PRETA, A TUA PELE BRILHA COMO OURO, O TEU CABELO É UMA COROA”: A HISTÓRIA DE AMOR E EMPODERAMENTO POR TRÁS DE “NEGRAVILHOSAS”

Entrevistámos Selma Pires, psicóloga, mãe e autora do livro Negravilhosas, um relato de amor, empoderamento e aceitação onde as filhas são as personagens principais. Atualmente a viver em Inglaterra, não deixa de parte as suas raízes angolanas naquele que afirma ser o seu processo de cura e explica-nos a forma como as linhas da maternidade e da psicologia se podem cruzar em prol de um bem maior.

3 – DAR É RECEBER E A STARTUP DO TO GIVE PROVA ISSO

Laurentino Costa, 30 anos, natural de Lisboa, faz parte do leque de jovens afrodescendentes que encara a sua existência na terra como uma missão. O veículo para a levar a cabo é a tecnologia, a menina dos seus olhos.

Ciente de que não basta sonhar para fazer acontecer, Tino, como é conhecido entre os mais chegados, passou para o papel as ideias que tinha na mente, dando-lhes forma, nome e endereço. Um projeto, de si, embrionário mas que por estes dias já conheceu a luz do dia, aquando da última edição da Web Summit em Lisboa, uma das maiores feiras tecnológicas do mundo. Que é pouco comum relacionarmos nomes de pessoas negras a este tipo de universo, já sabemos e foi precisamente nesse sentido, que nos sentámos à conversa com o Tino (responsável pela ideia) para conhecer mais de perto o projeto Do to Give.

4 – JÁ ESTÁ NA INTERNET O EP “FILHOS DA SONE”, DA WAVES GANG

Lil C Batman e Wilson Pro, dois jovens rappers em ascensão no município do Cazenga, em Luanda, uniram forças há três anos e formaram a Waves Gang. O grupo acaba de anunciar o lançamento do EP Filhos da Sone, uma homenagem ao bairro dos artistas.

5 – SEAAN TILLER LANÇA VÍDEO DE “VOODOO” COM JANETE

rapper Seaan Tiller acaba de lançar o vídeo do single “Voodoo”, extraído do álbum N.P.F.M, lançado no início deste ano. Seaan e Janete, além de interpretarem a faixa juntos, também participam no vídeo que teve Marcos Honorato como realizador.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES