Procurar
Close this search box.

Os artigos mais clicados da semana | 20 a 26 Ago

MAIS CLICADOS

Esta semana, o artigo sobre a condição rara de saúde que a cantora Myriiam teve de enfrentar foi o que captou maior atenção do público. No segundo lugar deste top cinco seguem-se as sete marcas de luxo de cunho africano que vale a pena descobrir; e as entrevistas a Rahiz e a Kid MC a ocuparem o terceiro e quarto lugar da tabela. Por último, temos o anúncio da exposição do artista Young Nuno, em Setúbal (Portugal).

Hipertensão intracraniana idiopática, a doença que quase roubou Myriiam da música

Myriiam, que desde cedo despertou a atenção para o seu talento para a música, enfrentou uma batalha silenciosa que quase a afastou permanentemente da sua carreira musical. Sintomas dolorosos, diagnósticos errados, descaso dos profissionais de saúde, tratamentos ineficazes e muito medo foram o caldo perfeito para que Myriiam interrompesse uma carreira em plena ascensão e encerrasse o seu famoso salão de cabeleireiro na Cova da Moura.

7 marcas de luxo africanas que deves conhecer

O luxo não é uma exclusividade que apenas marcas ocidentais conseguem atingir. No Sul Global há várias empresas e marcas, de diferentes setores, a olhar para este segmento de mercado e que têm merecido destaque nacional e internacional. As marcas que listamos abaixo combinam herança cultural com estética contemporânea para criar produtos que transcendem fronteiras e refletem a diversidade e a criatividade do continente.

“Horasom”, de Rahiz, é a verdade que o mundo não quer enfrentar

O novo álbum de Rahiz, Horasom (oração traduzido do crioulo), além de ter uma base sonora de reggae, mostra um Rahiz diferente e não só musicalmente. Para aqueles que habituaram-se a ouvir o Celso OPP, com um rap intervertido, criticais sociais, mais incisivo e cru, este novo projeto tem a mesma essência mas com uma energia e dinâmica completamente diferentes.

Horasom é um projeto totalmente imergido numa vibe reggae. Com o selo da Black on Black Music, o álbum conta com 11 músicas – algumas mergulhadas na essência musical cabo-verdiana – e está disponível desde 28 de julho.

Kid MC conta detalhes do novo álbum, “Scripta Manent”

A poucos dias da data do lançamento do seu sexto álbum, Kid Sebastião Manuel, popularmente conhecido por Kid MC ou MC de Raiz, cedeu uma entrevista à BANTUMEN, onde contou os detalhes sobre o novo projeto, Scripta Manent.

Após lançar três músicas promocionais, “Para Sempre Azagaia”, “Brutal Skill (Part 2)” e “Desabafos e Confissões”, finalmente, a espera acabou para todos os fãs e amantes do trabalho de Kid MC. O artista anunciou, recentemente, o lançamento do álbum Scripta Manent, previsto para as 00 horas do dia 11 de Setembro, nas plataformas digitais.

“Udjus di Guinensis” de Young Nuno em exposição na Biblioteca de Setúbal

Udjus di Guinensis/Olhares de Guineenses é o nome da primeira exposição internacional do artista plástico guineense Young Nuno. O acervo reúne um total de 34 obras em telas, fotografias e murais que apresentam um pouco da realidade guineense. A mostra está na Biblioteca pública municipal de Setúbal (Portugal) até ao dia 31 de agosto.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES